Cinco surfistas brasileiros brilham e avançam para as oitavas no Lexus Pipe Pro 2025
8 fev

Os surfistas brasileiros estão quebrando tudo no Lexus Pipe Pro 2025! Em um evento emocionante, cinco brasileiros garantiram sua presença nas quartas de final após performances de tirar o fôlego na terceira rodada. Ítalo Ferreira foi um dos destaques, vencendo o compatriota Edgard Groggia com uma pontuação de 13.00 a 5.93. Não teve chance para o Groggia!

Miguel Pupo também brilhou ao superar o marroquino Ramzi Boukhiam por uma margem de 5.83 a 3.33. Enquanto isso, João Chianca, carinhosamente chamado de Chumbinho, não deixou barato e venceu o francês Marco Mignot com um resultado de 8.16 contra 4.40.

Outra atuação marcante foi a de Filipe Toledo, que mostrou porque é um dos gigantes do surf ao derrotar Deivid Silva, também do Brasil, com um arrasador 12.00 a 1.43. E fechando a lista dos avanços brasileiros, Ian Gouveia selou sua passagem para as quartas ao vencer o australiano Ryan Callinan em uma disputada bateria que terminou 14.66 a 10.83.

Agora, os confrontos de quartas de final prometem trazer ainda mais emoção. Ítalo vai encarar Seth Moniz, enquanto Miguel terá pela frente o amigo Chumbinho. Filipe enfrentará Jake Marshall e Ian duelará com Alan Cleland. Uma verdadeira batalha em ondas que estão apresentando condições melhores em Pipeline.

Para o público que quer acompanhar esses talentos de perto, a transmissão está ao vivo nos canais sportv3 e ge.globo. É hora de torcer e vibrar com esses guerreiros do mar!

Maria Cardoso

Trabalho como jornalista de notícias e adoro escrever sobre os temas do dia a dia no Brasil. Minha paixão é informar e envolver-me com os leitores através de histórias relevantes e impactantes.

ver todas as publicações

11 Comentários

Gustavo Souto

  • fevereiro 8, 2025 AT 20:55

Brasil dominando como sempre. Pipe é nosso quintal e eles sabem disso. Nenhum estrangeiro tem chance contra nosso talento nativo. Esses caras nascem com prancha na mão.

Manuel Pereira

  • fevereiro 9, 2025 AT 02:05

Italo com 13? Isso foi arte pura. Mas e o Chumbinho? Ele tá com um nível de surf que parece que tá brincando de onda. E Ian com 14.66? Meu Deus, isso é um show de força e técnica. O surf brasileiro tá num patamar que nem os EUA chegam perto.

Thais Thalima

  • fevereiro 9, 2025 AT 23:40

sera que nao ta tudo planejado? tipo... os juizes sao todos daqui? e pq o ramzi ta com 3.33? ele ta surfando melhor q o miguelpupo... e se for tudo manipulado? eu acho q o pipe ta com onda falsa

Ricardo Ramos

  • fevereiro 10, 2025 AT 00:49

Filipe com 12 contra o Deivid? O Deivid tá desligado. Mas o Filipe é máquina mesmo. Pipeline tá em modo deus e eles estão usando isso como arma.

ketlyn cristina

  • fevereiro 11, 2025 AT 15:29

Ian ganhou? Mas ele é o mais chato de todos.

Adilson Lima

  • fevereiro 13, 2025 AT 08:58

Essa onda em Pipeline tá gritando o nome do Brasil como se fosse um hino nacional. Cada manobra é um grito de guerra, cada virada é um canto de guerra. O mar tá sangrando orgulho brasileiro e esses caras estão pintando o oceano com sangue, suor e sal. Ninguém segura isso. Ninguém.

Vania Araripe

  • fevereiro 14, 2025 AT 02:12

A gente tá tão feliz com esses caras que esquece que o surf é um esporte colonial. Eles só ganham porque o mundo aceita o nosso jeito. E se um japonês fizesse isso? Seria considerado 'exótico'. Mas nós? Nós somos 'naturais'. Que mentira.

Luciano Hejlesen

  • fevereiro 14, 2025 AT 10:48

A pontuação de 14.66 de Ian Gouveia é tecnicamente inviável segundo os critérios da WSL. As duas ondas de maior nota dele foram de 7.8 e 6.86, o que soma 14.66, mas a regra exige que a soma das duas melhores ondas não ultrapasse 15.00. O cálculo está correto, mas a interpretação do júri é questionável.

Caio Lucius Zanon

  • fevereiro 15, 2025 AT 02:09

Isso aqui é mais que esporte. É cultura. Cada onda que esses caras pegam é uma dança de ancestralidade, de mar, de sal, de vida. O Brasil não só surfa, ele transforma o oceano em poesia. Pipeline virou um templo e esses meninos são os sacerdotes. O mundo precisa ver isso.

Vitor zHachi

  • fevereiro 16, 2025 AT 07:54

Parabéns a todos os cinco! Mas lembrem-se: manter a calma na próxima bateria é essencial. Ítalo, não force tudo. Miguel, controle o ritmo. Chumbinho, não se esqueça da respiração. Filipe, continue sendo preciso. Ian, mantenha a consistência. Vocês são o futuro, e o futuro precisa de cabeça fria. Eu acredito em vocês!

Luciano Apugliese

  • fevereiro 17, 2025 AT 13:46

brasil de novo? sério? cadê os australianos? e os havaianos? isso é fraudescia total. o italo nem surfou direito e deu 13? e o ian? ele tá com 14.66 mas o júri ta com vício em café. o pipe ta com onda de plástico e o brasil tá roubando tudo

Escreva um comentário